sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eu tenho medo do "Casual day"

Toda sexta-feira devia se chamar "dia do medo". Sabe aquele gerente gordinho que você passa a semana inteira respeitando, na sexta ele vem de camisa pólo com listras horizontais (que destaca ainda mais a falta de boa forma), verde, laranja com detalhes em pink, calça semi bag desbotada e tênis de corrida prateado. A mocinha do jurídico que trabalha de tailler básico a semana toda, na sexta, Ah!
Meu Deus! Vem trabalhar de blusinha regata justa (justa), barriguinha de fora, sutiã aparecendo, calça justa (justa, parendo q foi colocada a vácuo) e chinelinho hype, o que a torna a sensação dos fora de forma de camisa pólo com listras horizontais e, neste dia, almoçam juntos se achando pessoas camufladas na multidão da cafonice, amarradas, presas nos próprios modelitos impróprios para nossos olhos até então sãos.Fico pensando o que se passa na escolha da roupa de sexta-feira. O despertador toca, a pessoa acorda, e diz: "Oba, hoje eu posso vestir o que eu quiser e bem entender".
E o pior é que veste mesmo.
Queria deixar registardo que "Casual day" não precisa ser seguido ao pé da letra, dia casual, não significa dia no salve-se quem puder, nem dia do vista o que der na telha, muito menos o dia do vestir "a roupa" para conquistar o gerente gordinho de camisa pólo com listras horizontais verde com laranja.
Combinado?

11 comentários:

Anônimo disse...

Meda...rsrs...No meu trabalho tinha uma menina que achava que todo dia era "casual day". Todo mundo de social e ela se achando a sensual com blusinhas transparentes. Um horror!
Prendam eles!!!...rsrs...
bjus

Unknown disse...

Adorei Carolzinha...
Beijoca
Gabi

Unknown disse...

Oi, Carol, adoreiiii!!! putz, cada coisa trash que a gente tem que ver nestes dias!!! sai de tudo!!!! socorro!!
Muito bom, continue firme com seu blog, de preferência sempre escrevendo textos divertidos pra gente se distrair um pouquinho no trab!!
Bjos e saudades!!!!!

Anônimo disse...

Ana,
Blusa transparente com o sutiã a mostra, ninguém merece no mundo!!!! Ninguém.... ahahah!
Bjs :)

Gabi,
Q bom q vc gostou! Volta aqui de vez em quando, tá?
Bjs :)

Milena,
Valeu pelo carinho. O pior é que aqui, existem várias tribos...
Essa é a intenção, fazer c/ o dia de vcs fique mais leve e divertido, quer dizer, tentar...
Bjs :)
Carol

Anônimo disse...

hahahahah pior q é verdade mesmo... acho q por isso q não tinha casual day no escritório em q eu trabalhava, lá nem calça jeans podia usar... aff, aí já é demais... acho q o casual day é uma boa oportunidade para ver quem merece (ou não) ser promovido... quem não tem bom senso para escolher a roupa q usar nesse dia, não vai ter bom senso pra mais nada.... rs

Beijos com saudades !!!!
Dalvinha

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa!!!!
O que está acontecendo??? Vc com um blog???
Será que o fim está proximo??? Será que a é a alta do dolar e a recessão no mundo???
Só sei que estou AMANDO isso aqui menina!
Eu sempre disse que vc deveria deixar fluir o que vc tem de melhor!!!
Te adoro muito menina!
Já é sucesso no 1º post!

Nina

Beth disse...

Oi querida, ri bastante com o seu post. Este lance do "Casual day" é mesmo interessante e até engraçado. Acho que neste dia muita gente usa o que... usa mesmo, casualmente, sem pensar muito se, apesar da informalidade liberada, trata-se de um local de trabalho. Onde, naturalmente, há a regra mínima. O fato é que são pessoas que, se trabalhassem com você em outro tipo de lugar onde a informalidade fosse praticada diariamente, sem problemas, estariam exatamente como se apresentam na 6a feira. Para alguns, é assim. Outros extrapolam mesmo, confundem "Casual Day" com "Esculacho Day" hahahahaha
Enfim, cada um com o seu cada um né?
Bacaninha seu blog, continue escrevendo!
Beijocas, precisamos combinar outro almoço juntas!
Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

Oi querida, ri bastante com o seu post. Este lance do "Casual day" é mesmo interessante e até engraçado. Acho que neste dia muita gente usa o que... usa mesmo, casualmente, sem pensar muito se, apesar da informalidade liberada, trata-se de um local de trabalho. Onde, naturalmente, há a regra mínima. O fato é que são pessoas que, se trabalhassem com você em outro tipo de lugar onde a informalidade fosse praticada diariamente, sem problemas, estariam exatamente como se apresentam na 6a feira. Para alguns, é assim. Outros extrapolam mesmo, confundem "Casual Day" com "Esculacho Day" hahahahaha
Enfim, cada um com o seu cada um né?
Bacaninha seu blog, continue escrevendo!
Beijocas, precisamos combinar outro almoço juntas!
Beth
http://aconquista.zip.net

Unknown disse...

Carol, não sabia que vc escrevia tão bem...adorei!!
No meu trabalho todo dia era casual day, até que a chefona mor impôs umas regras, por causa disso tudo aí...

beijos amiga!!

Anônimo disse...

Simplesmente amei ver seu lado jornalista aflorando... Muitos beijos, Andréa

Anônimo disse...

Dalva,
Nessa área q vc trabalha é a melhor opção, já pensou a figura chegar assim em uma audiência?
Tb tô c/ saudade.
Bjs

Nina,
Verdade, vc sempre falava p/ eu fazer um blogg... Acho q essa crise financeira me afetou sim, ahahah!
Bjs

Beth,
Infelizmente o povo adota o "Esculacho Day"...
Obrigada pelo carinho!
Ainda estou aprendendo a mexer nisso aqui, quero deixar todo mundo comentar e aqui está abilitado só p/ quem tem gmail...
O mês começando nosso almoço será marcado.
Bjs

Lud,
Obrigada Lud!
Mas vou dar um desconto pq somos mto amigas, ahahah!
Bjs

Andrea,
Não basta só falar, agora tenho q escrever. Obrigada!
Bjs

Gente isso aqui está bombando, ahahah! 9 Comentários. Continuem vindo aqui, lendo e comentando. É tão bom!!