sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um bilhetinho todo azul

Em cada bolso, em cada bolsa, de cada calça, de cada dia da minha vida eu encontro (ao menos) um comprovante de débito.
Aliás, antigamente o que a gente achava nos bolsos era outra coisa.
- Pô, olha só, tem 10 pilas aqui no meu casaco!
Agora você só fica sabendo que gastou R$13,50 na Panificadora Cisne Branco e comércio LTDA no dia 3 de Novembro do ano passado.
Aliás, se tem uma única diversão nos papeizinhos de comprovante de débito é ver o verdadeiro nome de certos estabelecimentos.Você descobre que almoça do "Waldão Comércio de Alimentos", janta no "Ataliba's Restaurante" e compra aquelas suas frutas caras na "Horta da Cacilda LTDA".
Bom, o fato é que esses papeizinhos se proliferam, brotam, se acumulam numa velocidade impressionante.
Põe a mão aí no seu bolso, olha ai na bolsa. Garanto que tem um.
0 No meu, deixa ver aqui... "Gula Gula. Valor: 12,90". Meu almoço.
E ninguém guarda essa porcaria. Guarda?
É só um registro de quanto dinheiro você joga fora.
E pra te lembrar disso, Deus já criou, nós, as mulheres.

7 comentários:

Dalvinha disse...

caracaaa eu odeioooo esses papéis !!! débito foi uma das melhores invenções mas esse comprovante eh um pórri... eu confiro antes na internet se descontaram direitinho (rs) e logo depois jogo fora... pior é q confunde com os de crédito, q eu tb guardo até a próxima fatura... aff...

Anônimo disse...

É verdade!! Nossa, minha carteira fica cheinha deles... hahaha
Vc adivinhou exatamente a única coisa pra que sevem esses papéis pra mim: eu,curiosa que só, adoro ver os nomes verdadeiros das empresas! Aliás, é uma mania que tenho desde pequena... não posso ver uma placa, um letreiro, nada, que eu TENHO que ler. É mais forte que eu.
Já pro meu marido, seria melhor se esses papéis nem existissem. Afinal de contas, o que os olhos não vêem o coração não sente!rsrsr
Bjs!! Aline.

Clara Miranda disse...

Ei gatona!
Li num lugar que a gente devia parar de pedir esses papéis.
Podemos mesmo economizar esse papel no mundo, essas árvores.
Eu sei que nem sempre temos a opção, pois já é hábito de quem trabalha com essas maquininhas apertar o "entra" 2 vezes.
Mas a gente pode pedir pra não apertar a segunda.
Eu só deixo apertar a segunda vez quando preciso do papelzinho (no meu trabalho, gastos acima de R$ 25,00 em restaurantes contam como lazer num programa de qualidade de vida).
Bjos

Carol disse...

Dalva,
Minha bolsa as vezes acumula tantos papéis azuis... Como consigo? Não sei! Rss!
Bjs

Aline,
Agora eu já digo "Não precisa imprimir a minha via" Pronto, assim parece que nem gastei nada...
Simples.
Ahahahah!
Bjs

Clara,
Vou te falar que eu adotei a mesma tática. Quando eu lembro. E quando dá tempo porque as pessoas já fazem tão no automático que quando eu vou falar, já era.
Me conta mais desse programa de qualidade de vida do seu trabalho. Gostei da idéia.
Bjs Carol

CAROL disse...

E COOOOOOMO TENHO ESSES PAPÉIS! ESSE FINDE MESMO EU FIZ UMA LIMPEZA E JOGUEI VÁRIOS FORA! MAS DEVE TER MAIS UNS AINDA....HAHAHAHAHAHAH

MENINA,S ERVE MESMO PARA VERMOS COMO GASTAMOS....OOOOOOOO DOENÇA!

Carol disse...

Carol,
Quando faço a limpa tiro tudo MESMO da bolsa.
Adorei nosso almoço.
Bjs

Nem tudo que reluz... disse...

pois eh carol, sempre com um tema inusitado!!!!:) ateh mesmo aqui nessa parte do mundo, as unicas coisas que nao saum desertas saum minha mochila e minha carteira, na ultima limpeza achei esses papeizinhos azuis, que aqui saum amarelos, desde dezembro de 2008...
bjaum