quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Pronto-socorro

Odeio, odeio, odeio pronto-socorro, prefiro morrer no quentinho do meu lar a ter que enfrentar aquele maldito corredor de vírus…
Mas…
Terça-feira, eu com 39º de febre e dor de garganta e dor ao fazer xixi…
Minha mãe me arrasta para o Hospital BD (vou manter o nome em segredo… rs), para ir pra lá me preparei do melhor modo que podia: Fui de pijama. De bolinha preto e rosa. Camiseta lilás. Casaco vermelho. Meia cinza. All Star vermelho. Cabelo lindamente esmagado p/ trás num coque. E bolsa de couro preta.
Linda assim.
Cheguei lá. Tampei a respiração com a mão e fui até o “pega senha”, percebi que as pessoas me olharam um pouco torto.Aí eu voltei para porta, é, prefiro ficar na friagem, ao relento à ter que ficar respirando aquele ar onde todos os doentes estão, chego no hospital com meus vírus e saio de lá com muitos outros vírus… odeio, odeio, odeio pronto-socorro…
Bem, o que percebo é que nem todos lá devem estar doentes de verdade pois todo mundo está com os dois pés do sapato combinando, calça jeans, quem usa calça jeans doente? Quem? E quem coloca batom para ir ao hospital? Ah!
De todos que estavam lá eu era a mais doente, eu fui feia e de pijama de bolinhas, merecia ter sido atendida primeiro.
Mas não… fiquei 45 minutos na porta com o ouvido lá dentro para ouvir berrarem “Carolina Pereira” “Carolina Pereira” Quem é “Carolina Pereira”? Tá, sou eu, entro tiro a pressão. Volto para a porta e espero mais 45 minutos e o médico berra “Carolina Pereira” “Carolina Pereira” Quem é “Carolina Pereira”? Porque eles não lêem o nome inteiro nunca? O médico quando me vê, aperta minha mão com tanta força, tanta força que por uns segundos esqueci porque estava ali e a dor de garganta passou, até minha bexiga parou de doer!
O resto é bla, bla, bla… O que importa desta experiência é: Quando você está linda, com aquela roupa nova, cabelo penteado, feliz, você sai na rua louca para ser vista por alguém, pois hoje é o dia que você está linda, mas o que acontece?
Você não encontra ninguém. Nem o padeiro.Desta maneira horrenda, com cara de gripe e remela no olho, com certeza você encontra amigos antigos, ex vizinhos, desamores, amigos do namorado, comigo foi diferente?
Não! Óbvio que não!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, encare pelo lado positivo... eu tenho certeza de que se vc estivesse num traje "normal", após berrarem seu nome tantas vezes, como fizeram, era arriscado vc esbarrar com alguém que te viu com aquela "low produ" rsrsrs... já imaginou? Foi bom vc ter ido desse jeito... afinal de contas, quem não tem ou nunca teve um pijaminha de bolinhas? rsrsrsrs adorei!!!
Bjs!! Aline Terra.

Anônimo disse...

Aline,
Se quiser sair de casa e ser notada copie o figurinho... Te garanto que olhares vc vai conquistar... MUITOS...rs Já tesão... Nenhum...rs
Ah! Mto bom saber q vc é uma leitora assídua daqui!!
Bjs :)