quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Plunct plact zum

Sou uma rotuladora maluca.
Rotulo pessoas: magra, baixa, alta, gorda, feia, bonita, simpática, chata, rabugenta, velha, nova, feliz, triste, simpática, louca, falsa, mimada, hiperbólica, meiga.
Rotulo amores: fofo, gostoso, difícil, leve, pesado, passageiro, duradouro, compulsivo, superficial, carente, acomodado, inusitado.
Rotulo sentimentos: sincero, falso, bom, mau, amor, ódio, raiva, paixão, vale a pena, não vale a pena.
Mas o que eu mais queria era parar de me rotular: amalucada responsável, chata controlada, imatura madura, fala do amor que não teve coragem de viver, se faz de livre e se agarra ao passado, alta assumida, falsa magra, enrrolada, veterinária, gosta de malhar e não gosta de malhar, estilista, e escritora frustada, levemente exagerada.
Queria que as pessoas viessem com seus próprios rótulos, com a composição, reações adversas que podem causar e principalmente o prazo de validade, assim eu saberia se aquela determinada pessoa eu preciso consumir em 1 dia, 1 mês, 1 ano, 1 década ou 1 vida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga, sua xará Carolina, diz que eu coloco todo mundo numa caixinha, alusão a minha mania de rotular todo mundo...
Melhor é não ter receita mesmo...
Porque os rótulos perdem validade...
Eu não sou o mesmo Gabriel de ontem e amanhã serei outro.
Vale a pena sempre se entregar ao que eu tenho chamado de interação.
Interagir com tudo!!! Vale a pena!!
bj

Anônimo disse...

Amigo Gabriel,
Gostei dos seus novos conceitos, tentarei não rotular, mas não abro mão das validades...
Pode ser?
bjs

Anônimo disse...

Acho que são coisas corriqueiras de uma jornalista. Por exemplo costumo rotular conceitos, colorir impasses e por prazo de válidade as coisas estragadas. Passo direto um código de barras para ver se a pessoa vale quanto pesa, e tbm ler as indicações para saber se o igrediente é light ou contém alguma quimica que poderia ser prejudicial a mim.
Também analizar se é reciclável e se faz bem a natureza, bem como aos animais. Acho que rotular, embalar faz parte de uma sociedade, levando-se tbm as brincadeiras do rótulo como em uma embalagem de brinquedo.
Rotular é bom, faz parte e de certa forma, deixa o consumidor esclarecido. Se valerá a pena ou não, isso cada um tera que dizer;)
Tem uma pessoa tbm super hiper especial, que me rotula bstante tbm;) mas eu gosto..rs
Adorei o texto;)
Besoss

Anônimo disse...

Anônimo,
Vc me entendeu! Ê, ê, ê....
Obrigada, vc é tão fofa miga :)

Anônimo disse...

Carol, pessoas não são produtos para rotular. Cada pessoa é perfeita, e a grande magia da vida é que tudo muda o tempo todo! Um dia ESTÁ de uma forma e no outro pode ESTAR de outra. Já pensou uma pessoa chata que não tenha a oportunidade de mudar? Rótulo - "Pessoa chata". O exercício da vida é a oportunidade de melhorar a cada dia, a capacidade de refletir e continuar a caminhada. Beijos,

Anônimo disse...

Andrea,
Não é rotular como se fossem produtos, é só uma maneira de enchergar o todo. Cada dia estamos de uma maneira, mas há pessoas q são fechadas, outras são mais abertas, há as pessoas q não tem paciência, as q fazem drama... não é mesmo?
Quando estou na TPM, nossaaaaa!
Bjs