sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Minha Favorita

Acabei me tornando fã da Flora, gosto dela, seria amiga dela, e fiquei morrendo de dó quando a Gordatella disse que não gostava dela e rasgou a Maria Balinha.
Obviamente, não é o fato da Flora ser uma assassina que me faz gostar dela, e sim o fato de ela ser o único ser pensante em uma novela com quase 300 personagens.
Se eu vivesse como ela cercado de gente burra e estúpida eu também mataria as pessoas como se elas fossem formigas. É compreensível!
Ninguém suportaria tanta ignorância, tanta burrice, tanta falta de comunicação sem ter uma atitude de no mínimo violência perante as antas.
Só sei que à partir de amanhã vou ter que viver sem a Flora e tentar me ocupar com alguma coisa que tenha um visgo a mais de cultura, e que de alguma forma não me faça ir dormir com raiva da estupidez que os autores de novela resolvem imputar em seus personagens.Mas eu estou sendo injusto, João Emanuel Carneiro foi um autor genial, que na minha leiga opinião mudou o jeito de se fazer novela não mostrando quem era a vilã logo de cara, fazendo o público parar o que estava fazendo pra ver o julgamento da Gordatella, a morte do Gonçalo e o dia da vingança... Hoje Beijinho Doce toca em pistas de dança de todo o país e não sai da cabeça de mais ninguém, e quando aparece em algum lugar é possível ver todas "as boquinhas mexendo" enquanto a música toca.
Enfim, não queria que a Flora morresse mas acho que a minha Favorita não vai escapar desse final... Só sei que pensando como a Flora, bem que ela poderia levar junto com ela, o Zé Bobo, a Véia Tarada, a Gordatella e o Cassianjo pra ver se aumenta o Q.I. do horário nobre no Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, miga... tbm vou sentir saudades da Flora...me amarrava tbm no Dodi com aquela cara de sínico interesseiro e sotaque de malandro... rsrs.Mas quem sabe não encontramos gente estúpida tbm no Caminho das Índias? Pq aí de repente a Flora não aguente ver tanta idiotice e resolva passar o cerol em geral... hahahah
Bjs!! Aline.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aline,
Verdade... O Dodi era uma figuraça! Ahahah!
Bjs Carol