quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Samba X Futebol

Toda quarta-feira de cinzas é assim, vejo a apuração das escolas de samba, torço, perco, mas a cada 10, nota 10, é como se tudo voltasse na minha cabeça…Carnaval era colocar colchões na sala de TV e ficar dormindo e ouvindo minha mãe ver os desfiles. Quando a Mangueira entrava ela me chamava, mas eu dormia com aquele barulhinho de samba ao fundo. Ela é Salgueiro, eu Mangueira.
Mas vendo a apuração de ontem achei que se futebol fosse assim seria muito mais emocionante. Pense: entra o Flamengo em campo, (ok, sou flamenguista. Não debochem!), faz umas firulas, bate bola, se faz gol, não interessa, aí o expert em futebol dá nota: 9,9. E assim todas os times fazem, sem contar que para isso ficamos 4 dias em casa, ou na avenida, ops estádio, o importante é que são 4 dias sem trabalhar para torcer direitinho.
E aí sai o resultado do time vencedor. E pronto, ficamos um ano sem nem lembrar que ele existe. Isso sim é diversão.
Aliás, quem é tão expert e exigente em algo que ao invés de dar 10, nota 10, dá 9,9. Onde a porta bandeira e o mestre sala perderam 0,1?

Nenhum comentário: